A história é escrita pelos vencedores! (George Orwell)


(Por NataN Ferr. colaborador EnDireitaBrasil.org. Conheça mais do trabalho deste colaborador, acesse o link https://linktr.ee/filhodamusa.
                                          Coluna de Trajano, Roma - Detalhe -  
(Coluna de Trajano, Roma - Detalhe)
       
 Em meio a um mar de notícias que nos chegam a toda hora, adotar critério para filtrar aquilo que realmente vale a pena dispensar nossa tão disputada atenção é algo imprescindível. A grande mídia, constantemente nos bombardeia com um volume estonteante de informações, das quais na maioria das vezes não temos tempo de verificar a veracidade ou pelo ou menos a fonte das mesmas. Mas diante de tudo isso você deve estar se perguntando;

    "Mas este não seria o papel primordial da imprensa?

...ah, meu amigo eu responderia que, "...tecnicamente sim, porém, em tempos de guerra as coisas não são tão simples quanto se apresentam"! 
        Existe a famigerada narrativa! Esta célebre senhora que tem sido usada para nos entorpecer os sentidos, possui sutilezas tais que se utilizada na "medida certa", pode até transformar uma mentira deslavada, na coisa mais verossímil de todas. E em mãos erradas pode conduzir a percepção a conclusões jamais concebidas.
        Na verdade, a construção de narrativas, propositadamente falaciosas, existem desde de que o mundo é mundo. Tomemos como exemplo a narrativa bíblica da tentação e queda do homem... Se analisarmos o texto narrativo da queda do homem, sem viés teológico, mas com o olhar puramente semântico, podemos inferir que a Serpente, não mentiu deslavadamente, mas apenas reconstituiu a narrativa divina de modo intencional, a sugerir que o Criador estaria sendo desonesto ao encobrir o "verdadeiro motivo pelo qual o fruto da tal árvore do bem e do mal não deveria ser consumido˜. Eva prontamente aceitou o discurso da Serpente, simplesmente por lhe parecer verossímil e por que n páão dizer  que o mesmo, vinha de encontro aos seu real desejo, satisfazendo o seu ego. 
Afinal, o homem de fato se tornaria igual a Deus, conhecendo o bem e o mal, com um mero detalhe, omitido na narrativa da Serpente,  de que o Homem continuaria sendo Homem, portanto mortal e Deus continuaria sendo Deus, Onisciente, Onipotente e Eterno! Um mero detalhe!!! A conclusão que ora nos parece óbvia é que a situação proposta é naturalmente ABSURDA, porém aos olhos de quem fora enganado, não! 
       Eva mal teve tempo de julgar algo tão óbvio, pois a narrativa apresentada lhe cegou o entendimento de modo tal que nos parece que a informação sequer lhe passara pelo consciente! Que as palavras da serpente lhe foram direcionadas para o lado direito do seu cérebro, num apelo mais sensual do que racional! Além do mais cremos que, houvera ainda o estímulo visual do fruto, o que tornaria o apelo ainda mais sedutor!
       Além deste exemplo, poderíamos citar aqui outros tantos na história onde a narrativa fora utilizada como um eficaz ardil. Reis, Imperadores, Faraós utilizaram-se dela para tornar seus feitos ou maiores do que realmente foram ou para reparar os reveses das derrotas em campos de batalha, muitas vezes  celebrando a  vitórias  jamais conquistadas...É velha narrativa eternizando a mentira!
      Vale ressaltar que uma arma só tem efeito prático quando o oponente, ou não a espera, ou pior ainda, a desconhece completamente... Exatamente disso é que se vale a grande mídia, da nossa débil defesa intelectual. 
Nossa educação superior passou anos a fio nas mãos de Gramscistas de carteirinha, os quais já em avançado plano de tomada de poder, chegaram a editar e distribuir material erotizante para crianças na educação básica! Algo totalmente abjeto! 
     Apoderando-se de meios estratégicos, tais como, o cultural, o artístico e o educacional, cunhou a seu bel prazer uma hegemonia de discurso fechado em si mesmo, onde NENHUM OUTRO TIPO DE NARRATIVA, seria admitida. Com isso gerações inteiras cresceram sob a hegemonia do discurso "vermelho" e com apelo progressista nos costumes, com requintes de ataques frontais aos valores ocidentais.
       Mas, não é hora de nada recuar a guerra só está no começo, "A luta continua...companheiros" (perdoem o trocadilho Lulista!) pois que os verdadeiros "oprimidos" (perdoem o trocadilho Freiriano!), os conservadores e a direita incipiente, decidiu se manifestar e isso bastou para que todas as hostes do ˜inferno vermelho e progressista˜ se insurgissem contra nós!
Assevero que esta não é e náo poderá ser uma luta inglória, pois que depende dela o futuro de um país, o destino de uma nação. Temos em nossas mãos a oportunidade histórica única de virar a mesa, fazendo cair o tabuleiro da corrupção e das ideologias nefastas que tanto nos oprimiu durante todos estes anos! 

Por fim, deixo aqui duas frases para reflexão, sendo a primeira do grande escritor (e por que não dizer, profeta dos nossos dias atuais,) o inglês George Orwell, e a segunda (tirada de uma música, como de costume), do compositor Geraldo Vandré. Reflitam!!!

“ Quem sabe faz á hora, não espera acontecer.” (Geraldo Vandré) 
...nunca se esqueça disso!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finalmente!!! Registro do PT deverá ser cassado! "Grande dia", disse o interlocutor!

ARQUIVADO!! Pedido de afastamento do Presidente foi arquivado pela PGR!

**URGENTE** KITS DE TESTES PARA O VÍRUS CHINES FORAM IMPORTADOS NO MUNDO INTEIRO EM 2017??? (Vejam vídeo)